quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Coisas interessantes para se saber num final de 4º semestre do curso de jornalismo:

Existem caminhos nos quais você já sabe que não obterá muito sucesso, no meu caso, esporte é algo difícil como cálculo elfo.
Existe a possibilidade daquele zé, que você acha um lula molusco da vida ser o seu futuro patrão, já que ele é muito influente. Pode investigar, em raras excessões, jornalismo é antes uma área de contatos. Contatos, contatos, mantenha contatos.
Você pode ouvir e descobrir coisas bizarras, como o seu colega de sala ser um espião político infiltrado, por exemplo, com o objetivo único de manipular a sua opinião em pról de um ParTido.
Outra coisa interessante são os amigos, que você na verdade não sabe se tem. De noventa ficam quantos? Bem considerando a experiência do colégio, devo começar a selecionar os melhores dois desde agora?
Maconha é algo interessante, você pode gostar sem nunca ter experimentado. Pesquisa é algo torturante, sem ter experimentado você pode descobrir que já não gosta.
Existem jornalistas e jornalistas, também é algo que a esta altura você sabe. Você pode ser um ou ser outro. Será?Será? Tenho minhas dúvidas. Mas antes de causar qualquer polêmica desnecessária...digo que acho todos lindos, umas ternuras de alma e coração.

2 comentários:

Anônimo disse...

Será? Será?

Camila Delmondes disse...

Engraçado, relendo o texto, descubro que errei muitas das projeções para o futuro.