quinta-feira, 9 de agosto de 2007

E o corpo fala...

EXPRESSÃO NA COMUNICAÇÃO

Matéria complicada, não pelo conteúdo, talvez pela forma.
Desbravar certas barreiras que nós mesmos nem conhecíamos foi enlouquecedor. Tinha barreira visível, invisível, comestível (essa é mentira), e tantas outras complicações que interferem na comunicação humana.
Primeira dificuldade: vou usar isso pra quê, afinal?
Segunda dificuldade: jura mesmo que para ser um bom jornalista eu preciso mesmo fazer isso?
Eu acredito que é muito importante enfrentar a timidez e a insegurança, bravamente, coisa que só o teatro proporciona. E que é de suma importância conhecer os limites do corpo e certas maneiras gozadas como piscamos os olhos assim assim...tic...tic...unhg.
A aula foi importante também para me situar, como estudante de jornalismo, em uma área em que um “come o outro”. Infelizmente não como eu e você gostaríamos...
Divisão política. Panelagem. Compreende?
Graças ao Paulo Afonso, que expurgou os demônios “*bigbrothianos” que existiam dentro de cada um na sala, houve o primeiro racha partidário: os nerds contra as estrelas, estas contra os desengonçados, que por sua vez, contra os engraçados, e ainda estes, contra os desgraçados...enfim...enfim...tic..tic...unhg.
E teve ainda um Oscar, que veio pra ficar. E protesto: - eu deveria ser dona daquele troféu e não ela...não ela!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (este pensamento ficou em muitos corações, eu sei).

*bigbrothianos: derivada da palavra bigbrother. É quando um indivíduo se comporta de uma maneira sociável, em um dado momento – geralmente nos primeiros momentos - e depois, misteriosamente, revela um comportamento idiossincrático.

Nenhum comentário: